Clínica Médica Confira Os Hospitais Especialistas Da Rede D'or

· 3 min read
Clínica Médica Confira Os Hospitais Especialistas Da Rede D'or

Depois de se formar em medicina e emitir um CRM, todo médico pode ser chamado de generalista ou clínico geral. No entanto, se ele quiser continuar estudando, pode fazer uma residência médica, optando por uma das 55 especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina . Aquele profissional que acabou de se formar na faculdade e atua em ambulatórios, unidades básicas de saúde, policlínicas e hospitais menores. Pode ainda ser confundido com o médico da família, que cuida de toda a comunidade e é muito presente, em especial, nas cidades pequenas.

  • Se você está sentindo dores ou sintomas desconhecidos, é um sinal que deve procurar ajuda.
  • Assim, avaliando o estado de saúde do indivíduo e todas as situações que o levaram para aquele estado.
  • Além disso, é bastante indicado para um check-up médico, solicitando exames de rotina e encaminhando para especialistas apenas quando aparece alguma anormalidade.
  • Oferecemos o questionário do Check-up Virtual como um serviço online gratuito, onde você pode saber os aspectos da sua saúde que merecem atenção e mudanças.
  • Mesmo se não houver queixas, é possível procurar essa modalidade médica para evitar o desenvolvimento de enfermidades.



Justamente por fazerem esse acompanhamento geral do paciente, eles também são os médicos ideais para realizar aquele famoso “check up” anual. Acompanhando os exames frequentemente, o clínico geral conhece o histórico do paciente, podendo identificar inclusive questões hereditárias. “Por isso, os clínicos gerais são ótimas referências para tratar de toda a família”,  rinoplastia e rinosseptoplastia  o médico. Em meio à extensa lista de especialidades médicas que existem atualmente, principalmente em decorrência do progresso das pesquisas nas áreas da saúde, o clínico geral é aquele que fica no meio de todas elas. Isto é, esse médico é o detentor do conhecimento geral do  veja mais sobre , sendo habilitado a cuidar de muitas doenças que não exigem tratamento específico. Mas, se esse for o caso, ele saberá para qual especialista encaminhar o paciente.

Dias De Atendimento :


Caso haja necessidade, encaminhamos o paciente para outra especialidade”, enfatiza o médico. A observação clínica analisa a história da doença que leva a pessoa a procurar o médico, e realiza o exame físico do paciente em seus menores detalhes em busca de dados para a elaboração do diagnóstico e do prognóstico. Se a pessoa estiver batalhando com sintomas, sentindo dores ou com uma doença que necessita do acompanhamento médico, este é o momento de ir atrás de um clínico. A clínica geral é uma área da medicina que possui uma visão geral do organismo humano. O médico especialista em clínica geral está preparado para proceder com diferentes tipos de diagnósticos.

Quando Procurar Um Médico Clínico Geral?


Os programas governamentais de atendimento à saúde básica empregam esses profissionais com facilidade, pois eles realizam um acompanhamento médico preventivo e de longa duração.  visite o link , para obter os conhecimento específicos da sua rotina de trabalho, assim como em outras especialidades médicas, ele deve fazer a residência em Clínica Médica (também chamada Medicina Interna). Quando aparecem os sintomas de que algo não vai bem com a saúde, tem aqueles que pesquisam na internet e buscam medicar-se por conta própria. Pois saiba que o clínico geral é o médico que deve ser procurado quando estiver nesse tipo de situação. Ele pode avaliar qualquer tipo de sintoma que o paciente tiver, fazer um diagnóstico preciso e, se dentro da sua alçada, medicar, senão encaminhar ao especialista correto.

Como o clínico geral está acompanhando o paciente há um tempo, ele está a par do seu estado de saúde e histórico de tratamentos. Com isso, pode passar todas as informações do ponto de vista médico ao especialista e ajudá-lo a conduzir o tratamento da forma mais acertada. Também precisa dominar as técnicas de tratamento de pacientes em UTI, portadores do vírus HIV e outras doenças infecciosas e portadores de tromboembolismo pulmonar, apenas para citar alguns. Uma dúvida comum entre a população — inclusive entre os estudantes de medicina — é a diferença entre médico generalista e clínico geral. Algumas pessoas confundem os dois termos, mas eles não se referem ao mesmo profissional.